Estrada de Ferro Oeste de Minas (EFOM)
Este primeiro vídeo foi feito antes do fim da operação comercial da EFOM em 1976 por David Corbitt. O vídeo foi dividido em 3 partes e mostra o trecho entre São João del-Rei e Antônio Carlos:
Parte 1
Parte 2
Parte 3
A Estrada de Ferro Oeste de Minas (EFOM), em 1925 foi assim registrada:
No filme "Os Saltimbancos Trapalhões", a música "Alô Liberdade", a EFOM também marcou presença. Cantora Bebel. Cenas filmadas em Tiradentes (MG), em São João del-Rei (MG) e em uma composição da EFOM, puxada pela locomotiva 41:
Divirtam-se!!!!
Que se exumem os restos mortais de quem fechou essa ferrovia e se exponha em praça pública de cabeça para baixo. Se não estiverem mortos ainda, que se os matem!!!
ResponderExcluirSão muitos restos mortais a serem exumados e muitos sujeitos ainda a serem penalizados por tal.
ResponderExcluirMas, lembremos que o que sumiu da Oeste é sua linha original, qual seja, a de bitola de 0,76m. A linha em bitola métrica, com exceção do trecho que foi alargado de 0,76m para 1,00m, ainda está tiva, principalmente a que liga Belo Horizonte ao triângulo mineiro. Neste caso até mesmo algumas ampliações ocorreram durante a Rede Mineira de Viação e Viação Férrea Centro-Oeste, pela Rede Ferroviária Federal.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir